PT EN ES

Ambipar ESG, em parceria com MIT Sloan Review Brasil, lança e-book sobre gestão de riscos 

O documento faz uma análise dos principais riscos que afetam as organizações, propondo estratégias para construir uma inteligência de riscos

22 de abril de 2024
Ambipar ESG

As empresas sempre estiveram sujeitas a diversos riscos, porém, nos últimos anos, eventos como a pandemia da covid-19 e as guerras no oriente aceleraram mudanças históricas em todos os sentidos. Os riscos globais se multiplicaram, e hoje o mundo convive com uma mescla dos problemas antigos e dos novos, como: crise econômica, aumento do custo de vida, tensões geopolíticas, mudanças climáticas e ameaças cibernéticas.  

Pensando na urgência de as empresas se atentarem ao tema, a Ambipar ESG (empresa provedora de todo o Ecossistema ESG, unindo tecnologia de ponta em governança e gestão de riscos), em parceria com a MIT Sloan Review Brasil, está lançando o e-book: “Gestão de Riscos – aprendendo a lidar com um futuro cada vez mais incerto”. O documento, que possui mais de 25 páginas, apresenta uma análise dos principais riscos que afetam as organizações, estratégias para construir uma inteligência de riscos e os principais pontos de atenção para os líderes.  

Segundo o especialista em cibersegurança, ESG e GRC, Claudinei Elias, Partner e CEO Global da Ambipar ESG, o material foi criado para ajudar as lideranças a traçarem estratégias diante desse cenário, que está cada vez mais incerto, usando a gestão de riscos como uma aliada na geração de vantagens competitivas. 

O especialista também ressalta que para encarar todos esses riscos, é preciso trabalhar de forma proativa e preditiva. “As organizações não podem mais ficar no backstage fazendo apenas um processo de compliance, que, às vezes, é malfeito e não considera todas as frentes. É fundamental trazer a gestão de riscos para uma visão estratégica, olhando essas três grandes categorias. O board tem papel fundamental de entender e estruturar a gestão de riscos de forma sistêmica nas organizações”. 

Clique aqui para baixar o e-book

uma empresa