SOMOS A BRAVO GRC

Governança hoje para você revolucionar o amanhã

A Bravo é uma empresa de tecnologia e consultoria para GRC e ESG que integra pessoas e processos para elevar o grau de conhecimento e consciência das organizações, garantir mecanismos de controle e proteger a integridade e reputação dos clientes e dos seus colaboradores.

O que OFERECEMOS

Implantamos soluções para garantir uma Governança que mitigue os Riscos e atenda aos requisitos de Compliance, bem como focamos os pilares ESG (Ecoambiental, Social e Governança) com sistemas e processos, para elevar a consciência das organizações.

Como FAZEMOS

Organizando as melhores soluções tecnológicas com metodologia e conhecimento para cocriar a Governança das organizações.

Acreditamos que nenhuma pessoa ou empresa é uma ilha, pois vivemos em um mundo que cobra e dá poder na mesma medida, em que cada decisão interna impacta o mundo lá fora, em que a vida corporativa se tornou combustível para a transformação coletiva.

Hoje, o progresso de todos exige Governança para tudo. E nascem nas empresas novas formas de enxergar nossa relação com o meio ambiente e com a comunidade ao redor.

As transformações têm sede. Por isso, trazemos as pessoas, a inteligência, a tecnologia e a mentoria necessárias para ser a bússola das empresas contemporâneas. Mas não fazemos tudo sozinhos.

Colaboramos, cocriamos e coinovamos com todos os nossos stakeholders.

Quem não está pronto para liderar a si mesmo é incapaz de liderar as transformações que o mundo pede. Nosso propósito é Desenvolver a Governança hoje, para você revolucionar o amanhã. Somos pessoas que, por meio de tecnologia, aportamos soluções confiáveis. Somos a Bravo GRC.

Nossa Liderança

Nós daBRAVO

VALORIZAMOS:

Amor e respeito nos nossos relacionamentos

Construímos relacionamentos fortes e duradouros com todas as pessoas que interagimos. O amor e o respeito pelo outro, pela humanidade e pelo planeta é a base de todos os outros princípios.

Que o certo é certo, mesmo que ninguém esteja fazendo

Nos mantemos fiéis aos nossos princípios e aos nossos valores, mesmo que as circunstâncias incentivem o contrário, fortalecemos a integridade no que pensamos e fazemos.

O desenvolvimento do espírito de equipe

Fomentamos um ambiente de confiança, com trabalho positivo e com todos atuando de forma coesa e em direção a um objetivo comum.

O ambiente seguro para inovar

Mantemos um espaço leve e seguro onde todos podem inovar em atividades diárias e também em grandes desafios. Encorajamos todos a Inovar com leveza, inteligência e ciência e, assim, melhorar os negócios e a sociedade.

Ter foco no foco do cliente

Colocamos nossa atenção na busca dos melhores resultados para os nossos clientes. O sucesso do nosso cliente é primordial para o nosso sucesso.

Nossa história

A história da Bravo foi sendo construída através dos anos e começou com uma ideia de seu fundador, Claudinei Elias, que enxergou a importância da Governança e Gestão de Riscos Corporativos para as empresas, quando ainda nem se falava nisso. Após anos de muitas tentativas, em 2009 a companhia passou a implementar em empresas brasileiras a solução de GRC na época chamada de BWise (atual SAI360), criada na Holanda, um grande passo para o setor de Governança no Brasil. Mas foi no ano de 2012, quando a Nasdaq — Bolsa de Valores americana — adquiriu a tecnologia, que a Bravo GRC ampliou seu portfólio de clientes

“Quando, em 2005, eu apresentava o processo de Gestão de Riscos, as empresas não imaginavam o quão necessário seria esse processo nos dias de hoje”, afirma Claudinei Elias. Pode-se afirmar que nesse tempo de mercado, a Bravo GRC tem a tecnologia como aliada estratégica, sempre em busca de garantir a transparência e proteção a todos os stakeholders, pessoas, planeta e lucro das organizações.

A companhia é como um grande motor, capaz de ajudar as organizações a promover uma regeneração cultural e corporativa por meio do uso de alta tecnologia e consultoria para Governança, Riscos e ESG. Para isso, eles cocriaram e coinovaram com os clientes, de forma original, com uma inteligência em Riscos e Governança. Mais que identificar e organizar o emaranhado de soluções ideais para a sua companhia, o intuito da Bravo é fazer com que elas trabalhem juntas em prol do seu propósito.

Recentemente, a empresa superou fronteiras para ampliar o alcance geográfico com a entrada para o mercado global, começando pelo latino-americano, além de incrementar continuamente o portfólio de produtos e serviços, a fim de atender às demandas dinâmicas de mercado. Exemplo disso é a entrada para o segmento de ESG e a criação da inteligência artificial proprietária batizada de AILA, desenvolvida para entregar Governança com base em dados e insights.

Incansável, em 2021, a Bravo sentiu necessidade de ampliar novamente o seu portfólio, agregando a ele o serviço de consultoria para Governança, Riscos e ESG, serviço este que é direcionado a empresas de todos os portes e setores. Hoje, a Bravo GRC é uma empresa de tecnologia e consultoria para GRC e ESG que integra pessoas e processos para elevar o grau de conhecimento e consciência das organizações, garantir mecanismos de controle e proteger a integridade e reputação dos clientes e dos seus colaboradores.

Ainda em 2021, houve um grande avanço do big data da Bravo, liderado pela área de Insights, braço de inteligência da companhia. Com o intuito de levar uma visão de impacto da Governança com base em dados, a área tem produzido relatórios muito relevantes e reconhecidos no mercado, com destaque aos Guias Rápidos 1 e 2: Referências Conceituais e Indicadores e Regulamentações.

Em breve, será também lançado o braço de educação da Bravo, que terá como missão revolucionar o ensino de Governança no Brasil. Nosso propósito? Desenvolver a Governança hoje para VOCÊ revolucionar o amanhã.

Hoje, trabalhar a Governança da sua empresa não é mais uma opção. O que antes era um desejo até considerado como um diferencial, se tornou uma necessidade. As práticas relacionadas à Governança corporativa são vitais para o desempenho e eficiência da sua organização, seja ela uma pequena empresa ou uma multinacional. E o Capitalismo Consciente, assim como as estratégias regenerativas, a economia circular e a visão clara dos impactos provocados pelas empresas devem estar no núcleo da Governança multistakeholder, que, mais do que nunca, atua como princípio fundamental e orquestrador das muitas iniciativas ESG.” Claudinei Elias