Sala de imprensa

Com nova marca, Bravo GRC posiciona-se como a Nova Era do GRC

By 19/07/2019 agosto 12th, 2019 No Comments

A Bravo GRC, parceira local da BWise, solução líder global para Governança, Gerenciamento de Risco e Compliance (GRC), apresentou hoje o seu novo posicionamento para o mercado e a nova identidade visual, criada pela agência Tutto Branding e Comunicação.

A companhia, liderada por Claudinei Elias, posiciona-se agora como a Nova Era do GRC, com o propósito de oferecer tecnologia e atitudes que transformam negócios do mundo de hoje e do amanhã. “Para isso, temos a melhor equipe, implementando a melhor tecnologia”, afirmou Elias.

A nova identidade foi apresentada aos colaboradores e, nos próximos dias, será lançada ao mercado. Além do propósito e do manifesto, ambos criados pela Tutto Branding e Comunicação com suporte da equipe de Marketing e de Comunicação da Bravo GRC, foi apresentada a nova identidade visual, com novas cores, fontes e simbologia.

O símbolo criado reflete os princípios da companhia. O ponto de partida é o check, que remete à conformidade, aprovação e validação. A linha remete a um gráfico, que é transformado ao passar pelo símbolo, resultando em duas diagonais ascendentes. As duas principais novas cores da companhia são o petróleo, dando um toque tecnológico, e o coral, a Cor do Ano pela Pantone, algo único.

“Nosso maior desafio neste projeto de construção da nova marca da Bravo GRC foi partir de um posicionamento já definido pela empresa – A nova Era do GRC. Por meio do workshop de branding, exploramos com o Claudinei Elias, o que estava por trás deste posicionamento e pudemos aprofundar nossos conhecimentos sobre o negócio e sobre o produto. Com estas informações chegamos ao propósito, relacionamos as características dessa marca, definimos o que e como a marca faz e seu tom de voz. Com este conteúdo pronto pudemos construir o manifesto da marca e o discurso de venda. Por fim, com a identidade verbal desenvolvida, a criação da nova identidade visual da marca foi assertiva”, disse Cássia Aulísio, CEO da Tutto Branding e Comunicação, que ainda acrescentou: “Temos certeza que a Bravo GRC agora, além da melhor equipe e da melhor plataforma, tem também uma marca que expressa a sua personalidade, com todos os recursos necessários para construir e fortalece r seu posicionamento no mercado”.

Fonte: Revista AD PRess