PT EN ES

A relevância da compensação da Pegada de Carbono  

20 de abril de 2023
Bravo ESG

Quando falamos de clima, estamos falando de uma agenda de riscos. Estamos abrindo espaço para entender e mitigar os impactos que a falta de aderência à agenda climática pode causar para a companhia. Não estar atento às mudanças e possibilidades que essa agenda traz é o próprio risco. 

ESG é uma agenda repleta de riscos e, independentemente do estágio da jornada em que a empresa se encontra, ela pode se beneficiar do apoio de uma assessoria para seguir a agenda climática. 

O que é Pegada de Carbono e por que isso é importante? 

Pegada de Carbono é como chamamos a metodologia desenvolvida para calcular a emissão total de gases de efeito estufa (GEEs) de pessoas, eventos, empresas etc. 

É importante calcular a emissão para entender o quanto a atividade da sua empresa impacta as pessoas e o planeta, além de compreender o quanto contribuímos para o próprio consumo que temos. Isso ajuda a realizar ações visando a sustentabilidade dos recursos que utilizamos para continuar a oferecer um serviço ou produto. 

Por isso a importância de se compensar: para que se possa ter sustentabilidade nas atividades a longo prazo sem ser afetado pela escassez extrema de recursos. 

Além disso, o mercado financeiro está cada vez atento e desenvolvendo mecanismos de incentivo para quem adota uma prática real e de longo prazo na agenda climática. 

uma empresa