Quando falamos de clima, estamos falando de uma agenda de riscos. Estamos abrindo espaço para entender e mitigar os impactos que a falta de aderência à agenda climática pode causar para a companhia. Não estar atento às mudanças e possibilidades que essa agenda traz é o próprio risco.
ESG é uma agenda repleta de riscos e, independentemente do estágio da jornada em que a empresa se encontra, ela pode se beneficiar do apoio de uma assessoria para seguir a agenda climática.
O que é Pegada de Carbono e por que isso é importante?
Pegada de Carbono é como chamamos a metodologia desenvolvida para calcular a emissão total de gases de efeito estufa (GEEs) de pessoas, eventos, empresas etc.
É importante calcular a emissão para entender o quanto a atividade da sua empresa impacta as pessoas e o planeta, além de compreender o quanto contribuímos para o próprio consumo que temos. Isso ajuda a realizar ações visando a sustentabilidade dos recursos que utilizamos para continuar a oferecer um serviço ou produto.
Por isso a importância de se compensar: para que se possa ter sustentabilidade nas atividades a longo prazo sem ser afetado pela escassez extrema de recursos.
Além disso, o mercado financeiro está cada vez atento e desenvolvendo mecanismos de incentivo para quem adota uma prática real e de longo prazo na agenda climática.
Gestão de riscos ESG: Como iniciar nessa jornada?
Quer saber mais sobre a importância da compensação de carbono e como a sua empresa pode desenvolver essa agenda e se beneficiar?
Assista ao webinar ‘Gestão de riscos ESG: Como iniciar nessa jornada?’, realizado pela Bravo em parceria com o Grupo BMV. O evento abordou os maiores desafios dos pilares ESG e como transformá-los em oportunidades e reduzir os riscos para a sua empresa.
Assista aqui
20 de abril de 2023